Assembleia Municipal de Lisboa
logotipo
Página do Grupo Municipal do Partido Popular (CDS/PP)
A política editorial desta página é da inteira responsabilidade do Grupo Municipal do Partido Popular (CDS/PP)
*
Pavimentação da Rua Sousa Martins
16-01-2018

Debatida e votada: 16 de Janeiro de 2018
Aprovada por unanimidade

A Rua Sousa Martins, sediada na freguesia de Arroios apresenta, há largos anos, o pavimento em avançado estado de deterioração, designadamente no que respeita à ausência de partes de alcatrão originando crateras de significativa dimensão.

Em oposição, a zona envolvente tem vindo a ser intervencionada no âmbito do Plano Pavimentar Lisboa e da intervenção no Eixo Central, designadamente nas Avenidas Fontes Pereira de Melo, Duque de Loulé e Rua Conde de Redondo.

Em 2015, a Câmara Municipal de Lisboa aprovou o Plano Pavimentar Lisboa, que consagra €25 milhões de euros para intervenção em arruamentos da cidade, até 2020.

Face à constatação da dificuldade de circulação de automóveis e, em particular, de motociclos e peões a Assembleia Municipal, em Junho de 2017 e sob proposta do CDS aprovou uma recomendação que visava a inclusão, nomeadamente, desta artéria no referido plano, bem como o acompanhamento pelas 5ª e 8ª Comissões Permanentes da AML.

Em audição do Senhor Vereador Manuel Salgado em sede de comissão e questionado sobre a possibilidade de inclusão destas artérias, informou que apenas a Rua São Pedro de Alcântara se encontra incluída, no âmbito da reactivação da linha de Eléctrico nº 24.

Assim, importa dar seguimento à deliberação da AML e, em particular, resolver de uma vez por todas a ausência de anos de intervenção nesta artéria, geralmente utilizada no acesso e fluxos de trânsito entre a Av. Duque de Loulé e Rua Luciano Cordeiro e o Eixo Central.

Nesse sentido, o Grupo Municipal do CDS-PP propõe à Assembleia Municipal de Lisboa que, na sua sessão de 16 de Janeiro, recomende à Câmara Municipal de Lisboa que:

1. Apresente à Assembleia Municipal de Lisboa a data prevista de início e conclusão das obras de pavimentação da Rua Sousa Martins no âmbito do Plano Pavimentar Lisboa 2015-2020;
2. Inclua a Rua Sousa Martins na próxima fase de investimento no plano.

Lisboa, 11 de Janeiro de 2018

O Grupo Municipal do CDS-PP

Diogo Moura