27 - Novembro -17.30 - aberto ao público

O Impacto do Turismo na Cidade de Lisboa
Debate Temático
2ª Sessão
Programa AQUI

Assembleia Municipal de Lisboa
logotipo
Página do Grupo Municipal do Partido Popular (CDS/PP)
A política editorial desta página é da inteira responsabilidade do Grupo Municipal do Partido Popular (CDS/PP)
*
Requalificação do espaço público da Rua Pardal Monteiro
06-12-2016

Debatida e votada: 6 de Dezembro de 2016
Aprovada por unanimidade

A Rua Pardal Monteiro, situada no Bairro dos Lóios, freguesia de Marvila é, há vários anos, caracterizada na sua envolvente por áreas expectantes.

Durante muitos anos, estas áreas deram lugar à realização da Feira do Relógio que, quer pela sua génese comercial quer pela carga de pessoas e materiais, se converteu numa zona árida.

Em 2005, a localização da Feira foi deslocalizada para a Av. Santo Condestável, sendo que o anterior espaço deu lugar a estacionamento de veículos pesados.

Decorrida uma década, a Câmara Municipal de Lisboa não apresentou uma solução urbanística para esta zona, apesar de em 2013, na sequência de uma recomendação do CDS aprovada por unanimidade, o vereador Manuel Salgado ter garantido que a obra estaria para breve.

Volvidos 3 anos, o espaço recebeu um troço de ciclovia, o qual não foi acompanhado pelo arranjo paisagístico da zona oferecendo, actualmente, terrenos ao abandono com crescimento de vegetação desregrado e acumulação de lixo, pondo em causa a saúde pública.

É imperioso que, após tantos anos de abandono, se dê condições de qualidade de vida e fruição do espaço público aos milhares de moradores de Marvila, em particular do Bairro dos Lóios.

Na área expectante é possível apresentar um projecto que contemple espaços verdes, requalificação de passeios, zona pedonal, parque infantil, zona de circuito de manutenção física e outras valências que sejam entendidas como pertinentes.

Nesse sentido, o Grupo Municipal do CDS-PP propõe à Assembleia Municipal de Lisboa que recomende à Câmara Municipal de Lisboa que:

  • Apresente, com urgência, um projecto de requalificação do espaço público da Rua Pardal Monteiro.

Lisboa, 2 de Dezembro de 2016

O Grupo Municipal do CDS-PP

Diogo Moura